11.4.07

A MALDIÇÃO DA FLOR DOURADA



Primeiramente preciso fazer um 'mea-culpa' por ter demorado a voltar por aqui. Talvez seja assim o começo deste blog !? Confesso que estou tendo um problema, e não é de conexão, é de cognição, minhas idéias não conseguem vir pro blog. Lembro com exatidão (...hoje ouvi no rádio que o ser humano lembra-se mais precisamente dos maus momentos do que dos bons. Quando se lembra dos bons costuma aumentar os fatos, a fantasiar, por causa da sensação. Êxtases. Vocês são assim? Espero que não tenha nada de errado em alguém que se lembre dos momentos diferentemente da maioria. A locutora terminou dizendo que lembrar dos bons momentos nos traz felicidade, com ou sem fantasias. E isso é o importante. 'Nó' ja´dá mais um post.) que já demorei 6 dias pra voltar a postar, agora me superei, 12 dias! 'Mea culpa'.

Maldiçãaaaaaaao, maldiçãooooooooooo, deve rugir um eco dentro de Romário hoje. Ui, dá arrepios em pensar que ele pode parar no número 999, que sabemos ser o 666 invertido!!! A maldição existe desde que o mundo é mundo da magia. Para os céticos é pura bobagem, não passa de histórias. Bem, muitas dessas histórias começam com Nóe , o da arca no dilúvio na Pérsia, que amaldiçoa parte de seus descendentes, passam pelo antigo Egito, com a maldição das múmias, encontrei pela net que existe hoje a maldição das múmias espaciais (imaginem), a maldição de Édipo, no teatro grego, a maldição africana, com suas crenças mágicas e não podia ficar de fora a China, com a maldição da flor dourada. Esse é um filme sobre uma história acontecida na Dinastia Tang, no século X dc. Relações ilícitas entre os imperadores, traição, vingança, shakespeare-mandarim total. E a obsessão da Imperatriz por crisântemos dourados. A conferir somente em junho, aqui no Brasil.
Está aí, o Romário pra quebrar a maldição do milésimo deve conseguir os crisântemos dourados da imperatriz!
'Pêsames vaxcaínos'.


(foto 1- Marcos De Paula/AE)
(foto2- Bai Xiaoyan)

2 comentários:

Helena disse...

E quando ele fizer o milésimo ele se aposenta? Pq eu adoro o Romario, sempre adorei e tal, mas estah ficando meio patético tudo isso, né? Ademais, adorei o texto. Os 12 dias de descanso fizeram bem pra fluidez do seu texto!

dacosta disse...

É minha cara, está patético, lê-se nos jornais que a família dele está estressada com a situação. Penso na pequena 'especial' Ivy. Relaxa Rô!!! Eu sendo vascaína genética estou a torcer por ele.