29.4.07

TERRA PROMETIDA


A fascinação do Homem pelo universo é algo que já está no DNA. Uns com mais outros com menos. Há milênios o Homem observa os astros, estuda, calcula e teoriza as relações dos planetas com a Terra e consigo mesmo resultando nas astrologias. Digo astrologias, pois a encontramos em diversas culturas. Tem a Ayurvédica(Hindu), a Maia(aqui vocÊ pode calcular o seu), a Chinesa, a Egípsia e a Babilônica que é a astrologia mais difundida hoje no Ocidente. Cada uma delas tem suas nuances, mas todas fazem a elo de ligação entre o Homem e o Todo, o Universo.
A partir daí o Homem criou os mitos, lendas pois sem eles seria impossível viver. Se não existissem, alguém os criaria, não dá pra pensar no homem desconectado do universo, é ser muito cartesiano. Por falar em Descartes, o nobre francês físico, contemporâneo de Galileu, que a tudo quis racionalizar, deixou um grande legado para os séculos posteriores. Tão grande foi sua influência que hoje vivemos um mundo da matéria, nos esquecendo da metafísica e dos astros em nossa vida. No século XX tivemos o 'boom' da física e da astronomia, levando o homem à lua, ao espaço.
O Homem continua com a fascinação pelo imenso universo mandando satélites exploradores com potentes computadores e câmeras pra registrar. "Não fotografou? Perdeu a chance de comprovar!" 'Heis' que os franceses como os mineiros, trabalham calados, sairam na frente dos avançados norte-americanos e mandaram:"descobrimos um planeta gêmeo da Terra!" Eureca!

Há água, atmosfera, uma estrela como o sol por perto, várias características viáveis para o começo da vida. Porém, está a 20,5 anos-luz de nós, impossível pensar numa viagem espacial transportando os seres humanos para lá. Isto, segundo e seguindo os conceitos cartesianos. Dá pra pensar numa viagem de trasmutação. Não somos energia? Por que não quando terminarmos nossa passagem por aqui, fazermos uma viagem para este novo planeta? Quem se aventura? Para tal devemos deixar a racionalidade um pouco de lado e mergulhar no oculto, na física qüântica. Como dizia um antigo preto-velho:"saravá e sarafoi"

(imagem: www.jpl.nasa.gov/multimedia/2005images/index-11-28-05.swf , vale a pena conferir)

6 comentários:

Fernanda Scarpa disse...

Pois então queridona, se "sarafoi" "saraíremos" também!!!!! Um beijo violeta pra ti!!!!

dacosta disse...

Obaaa, adorei o 'saraíremos', rssssss. Muito bom! beijos violetas pra ti também! Nos vemos lá então...

Unknown disse...

menina, incrível mesmo essas possibilidades transcendetais da energia.
Namastê pra ti, e pra criaturinha também, que estou curiosa pra saber. Como estão todos vocês?

Unknown disse...

Exatamente, muito bem explicado e didatico! Lindo. Um beijo grande e namaste amiga.

dacosta disse...

Olá Rosinha!

Muito bom te ver por aqui, 'benvinda'. Te mando um email contando as 'news'. Assim como você também misturo as línguas ...bjs

dacosta disse...

Olá caro João,

bom receber sua visita, nos falamos por aqui e pessoalmente em breve. Como estão os olhinhos puxados?
Namastê!