13.4.07

HOJE É DIA DE GATO NA CABEÇA




Hoje é um dia pra se ter cuidado, principalmente se o gato preto são os agentes da polícia federal (que se vestem de preto). A operação "hurricane" (furacão em inglês, gosto dos nomes que os federais dão às operações, são criativos, quem deve escolher os nomes? Ontem teve a Operação Aveloz - [O Aveloz é uma planta da região do agreste Pernambucano que, pela cultura popular, tem fins fitoterápicos, sendo utilizados na cura do câncer] prenderam uns cabras em Pernambuco que estavam fazendo bobagens, criaram uma “empresa do homicídio”, que atendia a uma variada demanda de empresários, agiotas, pessoas contrariadas e desafetos em geral. Os preços das “encomendas” variavam de 1.000 a 5.000 reais. A produção era de 200 homicídios anuais. Belo negócio!) desarticulou uma organização criminosa que atuava na exploração do jogo ilegal e cometia crimes contra a administração pública. Prenderam chefes de grupos (novamente os chefões das escolas de samba) ligados aos jogos ilegais (hoje em dia são os caça-níqueis, bingos. Dúvida: os bingos não são legais?) , empresários, advogados, policiais civis e federais, magistrados e um membro do Ministério Público Federal!! Bonito, heim? Teve o desembargador federal, senhor da foto acima, José Eduardo Carreira Alvim, que também se veste de preto mas não joga no time dos gatos-PF-preto.

Esse negócio é mais rentável do que o dos pernambucanos. Pra começar a conversa eram R$ 50.000,00 mensais distribuídos somente pela polícia. Quanto esse desembargador não levara? Velha máxima que se aplica aos caça-níqueis: "de grão em grão a galinha enche o papo".

Momento de reflexão: os desfiles das escolas de samba são ou não lavagem de dindin? Curiosamente a Beija-Flor ganhou os últimos títulos e o seu presidente Aniz Abrahão David também foi pego pelo Hurricane!

O nome desta operação seria Furacão, em português mesmo, porém quando descobriram que havia peixe grande no negócio resolveram mudar pro inglês!? Será que eles dão voz de prisão em inglês para os graúdos graduados?

Nenhum comentário: