30.3.07

Só dá doido no planeta


O senhor rabino Sobel me intrigou: o que leva um rabino a roubar gravatas em uma loja de luxo em Miami? Depois de ser fichado na polícia negou o cometido à imprensa, como assim? Depois de passado uma semana do raro episódio, a sumidade judaica é internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido: "a transtorno de humor, representado por descontrole emocional e alterações de comportamento." Pausa. Ele faz " uso imoderado de hipnóticos diazepínicos, causadores potenciais de quadros de confusão mental e amnésia" por conta de uma insônia severa.
Bem, se ele já sofria de insônia antes, agora ele deve estar 24 horas no ar. Só internando mesmo. Uma amiga, que viu a entrevista deste rabino no Jô Soares, me disse que ele parecia ser 'maluquinho'.

A mesma amiga que além de detectar insanos, atrai como se tivesse um pára-ráio de malucos acoplado em seu celular. Volta e meia alguns deles sentam-se ao seu lado no ônibus e começam o papo ...

- Eles sempre fazem isso comigo... - disse a candidata ao pinel,
- Eles quem???? - pergunta assustada a artista plástica,
- Eles!!!! - arregala os 'óios', como se fosse um efeito especial,
- Sempre colocam pessoas de cabelo liso perto de mim ...

A senhora aparentava entre 55 a 60 anos, tinha um cabelo ressecado de tinta loira,(o rabino parece usar a mesma tinta), tanto quanto armado, triste mesmo ter um cabelo daqueles.... a observava pensando, deve ter um pára-raio de maluco comigo!!!!
A candidata continuou a
dizer:

- ... outro dia uma moça entrou no ônibus, passou por mim e bateu a bolsa na

minha cara, ah! Esse dia fiquei muito brava fui lá trás onde ela estava sentada e taquei a bolsa nela. É porque eles se comunicam, por celular sei como é ...olha essa menina ali na frente...- (ih, agora variou de vez)

Tinha uma garota de cabelos longos e lisos sentada, virada pra trás
conversando com uma amiga...

- Essa menina, não pára de olhar pra mim olha só...
- Eu olhei...
- Viu como eles me ameaçammmm...- foi longo o som da loucura.

Eu é que me senti ameaçada, pois a vontade era sair dali, mas ela poderia dizer que eu era um deles e fazer um escândalo ali mesmo. Tudo o que eu não merecia depois de cinco tempos de aula , num dia de calor, dentro de uma oficina de arte, para crianças. Só rindo.
Tentando acalmar a senhora ou dar uma gotinha homeopática de esperança a ela, disse que ela deveria procurar ajuda.

- A senhora deve procurar ajuda...

- De quem?Eles são os poderosos, ninguém pode com eles.
- Ajuda espiritual. - completei.
- Ah! Já tentei mais não deu certo, não. Isso tudo começou em 92 quando eu trabalhei num projeto super legal nas comunidades aqui do Rio, copiavam meus relatórios, porque meu trabalho era muito bom. Pra me prejudicarem por inveja e ciúmes disseram que eu mandava nos morros do Rio de Janeiro. Em todos. Desde então minha vida virou um inferno. Sabe, jogam moedinha no meu teto o tempo todo, não me deixam dormir. Ontem mesmo entrei no metrô, e entra um deles atrás de mim, falando no celular, porque eles se comunicam né??? Ele era meio viadinho, sabe, e usava uma camiseta do câncer de mama, sabe aquela
camiseta?
- Sei!

- Pois é aquilo é uma forma deles dizerem que nós mulheres somos o câncer

da sociedade....que campanha pra câncer de mama que nada. Aí, me virei pra esse rapaz e perguntei qual o significado desse símbolo? - Campanha do câncer de mama. - respondeu prontamente. Engraçado, né?! Tanta preocupação com o câncer de mama, porque não se preocupam com o câncer de próstata??? O mal do mundo são esses homessexuais.



Como assim ??? E essa conversa não pára por aqui ...




4 comentários:

Helena disse...

A mulher tava tirando onda com a cara da artista plastica. Certeza!(E o rabino, tirava onda com a cara de quem?)

dacosta disse...

Esse rabino está dando o que falar. Engraçado que o transtorno mental dele faz entrar em loja de luxo! Não entrou numa loja de conveniência, ou numa simples lojinha.
Ele tirou onda com a cara de todos.

Karine Mueller disse...

Viva Júpiter que inspirou a criação deste blog. Tô adorando as conversas. Ah...este rabino é mucho loco. Olha o cabelinho dele!!! um super beijo e sucesso com o conscius.

Unknown disse...

ai lu, surrealllllll mesmo! posso imaginar quem foi a personagem e tô rindo de imaginá-la na situaçao! aquela carinha doce querendo ajudar!!
bjssss
re