17.7.08

TCHAIKOVSKY , O QUE ?


Pernambuco é estado de nomes, diria, criativos. Recife então nem se fala. Aqui podemos conhecer Joana D´arqui, Gil Vicente, Dante (quase Alighieri, esse foi salvo pelo tio que achou o nome complicado e resolveu simplificar), Kéops (sim, o faraó está vivinho aqui em Recife).
Mas os pais desse jovem da foto superaram todos. O nome dele é : Tchaikovsky Johannsen Adler Pryce Jackman Faier Ludwin Zolman Hunter Lins !

Meu Deus, pense na criança aprendendo a escrever isso tudo sem errar. Foi a mãe dele que se dedicou a essa missão. Pois o menino foi tão repreendido por uma professora que não quis mais voltar pra escola.

A novela Tchai começou na hora de registrar o filho, com o pai querendo colocar 19 nomes no nome do garotão. Precisou o juíz determinar que poderia escolher 9 nomes. Toda essa inspiração veio de Lps de música clássica que os pais possuem em casa até hoje.

Quem tem dúvida que esse rapaz estudaria música ?! Olhem bem pro rosto dele, não parece um futuro maestro russo-pernambucano ? Foi buscar na genética ancestral de seu bisavó que era maestro de bandas e fanfarras no interior do Agreste.

Realmente Recife é a cidade com os nomes mais criativos do mundo !


Um comentário:

Márcio Palmeira disse...

Em João Pessoa,

Temos o "Olavo Bilac".