16.2.08

FELICIDADE PÓS CARNAVAL É POSSÍVEL?



Muitos brasileiros sofrem com a deprê-pós-carnaval. Para alguns a felicidade se encontra exclusivamente no carnaval, com excessão de um ou outro evento durante o ano, do tipo: aquele cara ligou, marquei um encontro com ela, consegui uma promoção ou um emprego, fui sorteado com um carro zero, acertei sozinho na mega-sena. Outros tantos economizam o ano inteiro para ser feliz no carnaval. E agora ?

A Cabala numa explicação resumida é o lado místico do judaísmo. Gosto de ler sobre o assunto, já participei de palestras (essa dá um post: a cabala e os ets!), e recebo emails com os ensinamentos. Eles acreditam que a Terra é um lugar privilegiado no universo, somente aqui temos a chance de evoluir como seres. Sendo assim, a todo instante passamos por provas que nos permitem evoluir. O que eles chamam de contato da Luz.

A evolução começa na auto-observação, e isso vale para várias correntes filosóficas ou místicas ou gnósticas. Devemos tomar consciência do que queremos mudar. Há aqueles/as que são errantes e o serão até morrerem. Tudo bem, é a sua escolha, mas depois não vem reclamar disso ou daquilo.

Essa semana a mensagem da cabala é felicidade. Como isso é inerente e pertinente a todos os seres humanos independente das fronteiras, países, nações, preciso falar aqui. Talvez as pessoas já saibam mas é preciso colocar em prática:
a felicidade não é algo que simplesmente aparece ou desaparece. É algo que você precisa criar. Esperar que qualquer força externa desperte sua alegria e felicidade é precisamente o que nos deixa sem alegria e felicidade, vide efeito carnaval para alguns. A felicidade é uma escolha que fazemos e precisamos continuar fazendo repetidamente. Devemos sorrir sempre, pois estaremos enviando uma mensagem ao cérebro de alegria. A repetição deste simples ato fará com que entremos na sintonia da felicidade. Pode parecer bobo mas não é.

Tomemos a decisão de não permitir que os problemas interfiram com nossa felicidade.
Valorizemos profundamente tudo que a vida nos proporciona. Isto traz felicidade no sentido mais profundo.



Nenhum comentário: